ESTUDOS NARRATIVOS - Novo Ensino Médio

 

O Novo Ensino Médio permite a inclusão de disciplinas diversificadas, que se caracterizam por focarem na potencialização da formação dos estudantes de forma interdisciplinar, com ações atrativas, criativas e inovadoras. Ao oferecer mais aprofundamento dos conhecimentos construídos pelos estudantes, o Colégio atua na promoção do desenvolvimento de habilidades específicas.

No Colégio Desafio
, os alunos cursarão várias disciplinas diversificadas, entre elas: Estudos Narrativos.

 

 

 

 

Estudos Narrativos, também denominado como Estudos Narrativos e Escrita Criativa, é uma disciplina na qual os alunos serão estimulados a desenvolver diferentes técnicas de leitura. Da linguagem verbal (a partir de narrativas, poemas, canções) à não verbal (fotografias, pinturas), passando pelas mistas (linguagem cinematográfica, charges, quadrinhos), os estudantes catalisam novas formas de inteligência - o que, etimologicamente falando, significa ler nas entrelinhas. Seguindo preceitos de neurociência aplicada à educação, as aulas procuram ser dinâmicas, estimulando a capacidade analítica e argumentativa dos alunos a partir de exame dos mais diversos objetos culturais.

Esta disciplina tem um propósito que vai além de aprofundar o conhecimento dos alunos, ao saberem ler e interpretar diversos tipos de linguagens eles são impulsionados também para o domínio da produção textual, essa prática permitirá aos alunos um excelente desempenho na leitura, interpretação e produção de textos dos mais diversos processos seletivos e vestibulares.

 

 

Comentários