Desafie-se. Faça Técnico em Química!

 

Há quase 20 anos, o curso Técnico em Química do Colégio Desafio é referência em nossa região. Em virtude dos excelentes resultados obtidos, nossos alunos são formados e capacitados para atuar nos mais variados processos da Indústria Química. Além disso, as disciplinas, as aulas e até mesmo as estratégias utilizadas são planejadas com muito carinho, no intuito de formar profissionais capacitados e conscientes para atuar em qualquer ramo da Indústria Química, realizando e controlando processos e análises químicas, físicas e microbiológicas, sempre com a visão pautada na responsabilidade e consciência ambiental.

Nesta perspectiva, o Colégio Desafio abre semestralmente suas portas para estudantes da região se capacitarem para um mercado de trabalho a cada dia mais competitivo. 

           A habilitação profissional oportuniza aos jovens e adultos trabalharem com diversos processos químicos industriais, além de auxiliar nos laboratórios, em distintas formas de análises e produção de produtos químicos e/ou farmacêuticos, bem como tornar-se responsável técnico (dependendo do processo químico). O campo de atuação é um grande diferencial, uma vez que após a formação, as atividades profissionais poderão ser desenvolvidas em indústrias químicas e/ou farmacêuticas, laboratórios de controle de qualidade, empresas alimentícias, consultorias, estações de tratamento da água e efluentes, enfim, são inúmeras as possibilidades. Nosso país é muito carente em mão de obra técnica especializada, o que faz do Técnico em Química um profissional extremamente bem absorvido pelo mercado, ávido por profissionais qualificados.

Estude conosco, venha viver esse Desafio!

 

Comentários