PROJETO DE VIDA - Novo Ensino Médio

 


O Novo Ensino Médio permite a inclusão de disciplinas diversificadas, que se caracterizam por focarem na potencialização da formação dos estudantes de forma interdisciplinar, com ações atrativas, criativas e inovadoras. Ao oferecer mais aprofundamento dos conhecimentos construídos pelos estudantes, o Colégio atua na promoção do desenvolvimento de habilidades específicas.

No Colégio Desafio
, os alunos cursarão várias disciplinas diversificadas, entre elas: PROJETO DE VIDA.

 

Trata-se de uma disciplina obrigatória e indispensável no Novo Ensino Médio, propõem autoconhecimento e está diretamente relacionada com a capacidade dos alunos refletirem sobre desejos e objetivos para o agora e o futuro. Objetivo do curso: oferecer ferramentas e gerar conhecimento que possam auxiliar o aluno em sua trajetória de desenvolvimento pessoal, educacional e profissional. Com abordagem de temas que incentivam o exercício do autoconhecimento, do pensamento crítico, do planejamento, da liderança, da colaboração e de outras habilidades importantes na vida pessoal e profissional, independentemente da carreira que venha a ser escolhida pelo aluno. 

 

Ou seja, o Projeto de Vida incentiva o estudante a se conhecer melhor e desenvolver a capacidade de monitorar seus estudos e processos para uma escolha profissional mais assertiva.

 


Comentários