Novo Ensino Médio - Meu Percurso Profissional (Área de Humanas)






Novo Ensino Médio - Meu Percurso Profissional (Área de Humanas)

 

O Itinerário formativo organizado pelo Colégio Desafio, foi pensado para garantir um percurso que aprofunde o conhecimento dos alunos, de acordo com o caminho que desejam seguir: a continuação dos seus estudos no ensino superior e o mercado de trabalho.

O Colégio permite que os alunos escolham sua área de preferência para que se aprofundem nos estudos. Optando pela área de humanas, os alunos cursam com ênfase a disciplina de Artes Visuais; este curso apresentará diversas disciplinas artísticas que envolvem aspectos das artes visuais, bem como profissões, carreiras e mercado de trabalho. Compreendem de forma geral o conjunto de artes que representam o mundo real ou imaginário, as diversas formas de avaliação e apreensão artística. Aprendem o quanto uma arte visual está relacionada com a beleza estética e com a criatividade do ser humano, capaz de criar manifestações, obras, campanhas publicitárias, propagandas agradáveis aos mais variados gostos e percepções.

Em conjunto com a formação em Artes Visuais os alunos cursam as disciplinas de Estudos Narrativos; Atualidades e Geopolítica; Empreendedorismo e Projeto de Vida.

 

 

Comentários