Novo Ensino Médio - Meu Percurso Profissional (Área de Biológicas)


 


Novo Ensino Médio - Meu Percurso Profissional (Área de Biológicas)

 O Itinerário formativo organizado pelo Colégio Desafio, foi pensado para garantir um percurso que aprofunde o conhecimento dos alunos, de acordo com o caminho que desejam seguir: a continuação dos seus estudos no ensino superior e o mercado de trabalho.

O Colégio permite que os alunos escolham sua área de preferência para que se aprofundem nos estudos. Optando pela área de biológicas, os alunos cursam com ênfase a disciplina de Neurociências; este curso apresentará diversos conteúdos que abrirão um leque de possibilidades para as futuras escolhas profissionais e acadêmicas.

Serão trabalhados, com uma abordagem interdisciplinar, os conceitos básicos das diferentes áreas das neurociências, incluindo aspectos morfológicos, fisiológicos, químicos e genéticos do sistema nervoso, além da análise de fenômenos associados ao encéfalo, tais quais a memória, a linguagem, a percepção emocional e, claro, as principais doenças e transtornos que afetam o sistema nervoso. Esse estudo terá um enfoque de investigação, com diversos momentos nos quais as habilidades de pesquisa e interpretação do estudante serão estimuladas, além da aplicação, sempre que possível, desses conceitos a situações do cotidiano.

Em conjunto com a formação em Neurociências, os alunos cursarão as disciplinas de Estudos Narrativos; Atualidades e Geopolítica; Empreendedorismo e Projeto de Vida.

 



Comentários