Novo Ensino Médio - Meu Percurso Profissional (Área de Exatas)

 

Novo Ensino Médio - Meu Percurso Profissional (Área de Exatas)

 O Itinerário formativo organizado pelo Colégio Desafio, foi pensado para garantir um percurso que aprofunde o conhecimento dos alunos, de acordo com o caminho que desejam seguir: a continuação dos seus estudos no ensino superior e o mercado de trabalho.

O Colégio permite que os alunos escolham sua área de preferência para que se aprofundem nos estudos. Optando pela área de exatas, os alunos cursam com ênfase a disciplina de Ciências da Computação; este curso apresentará diversos conteúdos que abrirão um leque de possibilidades para as futuras escolhas profissionais e acadêmicas.

Serão desenvolvidos os principais conceitos de lógica e linguagem de programação, comuns as atuais e principais linguagens. O curso será conduzido na linguagem C++, uma das mais importantes para o desenvolvimento de aplicações. Ao final do curso o aluno terá uma excelente base teórica, prática e a capacidade de aprendizado a novas linguagens de programação.

Em conjunto com a formação em Neurociências, os alunos cursarão as disciplinas de Estudos Narrativos; Atualidades e Geopolítica; Empreendedorismo e Projeto de Vida.

Comentários